terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu penso... E AGORA?: 1st anniversary

E eis que chegamos ao primeiro aniversário deste blogue. Foi precisamente a 7 de Janeiro de 2012 que eu criei um blogue que "...não tem uma temática específica. Apenas serve para eu apresentar ao mundo, muitas vezes em jeito de desabafo, alguns dos muitos pensamentos que um cidadão deste mundo vai tendo..."



E de facto assim foi. É verdade que nos primeiros meses de existência foram mais variados os temas abordados do que posteriormente.
Os dois grandes temas que dominaram este blogue foram, a Eurovisão e a Economia (mais especificamente a crise económica).

Estas são as mensagens mais vistas desde a criação deste blogue:


21/04/2012







E precisamente quando o blogue atingiu o seu 1º aniversário, o número total de visualizações atingiu as 19000, concentradas maioritariamente nestes países:
Estados Unidos

Portugal

Brasil

Alemanha

Rússia

Reino Unido

Grécia

Itália

Espanha

Azerbaijão


Os temas mais procurados neste blogue, justificam a maioria dos países presentes neste TOP10 das nacionalidades que mais visitaram o meu blogue.

Quanto às palavras-chave mais inseridas nos motores de pesquisa e que deram acesso ao meu blogue, confirmam a predominância nos dois grandes temas deste blogue:
loreen euphoria cover
Loreen euphoria

euphoria loreen cover

russia eurovision 2012

tooji

loreen euphoria album cover

buranovskiye babushki

eurovision 2012 austria

can bonomo

danny montell

Muito mais se poderia ter falado neste blogue nestes 12 meses de existência mas, como já referi várias vezes em algumas mensagens, conciliar uma função sem remuneração financeira (mas muito gratificante acreditem) com a frequência de um Mestrado e agora a preparação para emigrar não são tarefas fáceis para uma pessoa só. A dificuldade em conciliar tantas coisas irá fazer com que eu deixe de postar tantas mensagens em português e depois as respectivas traduções me inglês, para postar apenas em inglês.
Resta-me agradecer a todos os que têm visitado o meu blogue e, como diz o velho ditado: "Ano Novo, Vida Nova", tenho apenas a dizer que espero inovar neste blogue, trazendo outros temas sempre que possível. E nunca parar de repetir para mim mesmo o parágrafo que escrevi no final da mensagem de abertura.

E antes de me despedir, escrevo uma máxima que tenho procurado nunca esquecer: "O conhecimento é o nosso maior tesouro: é algo nada nem ninguém nunca nos poderá tirar."

Sem comentários:

Enviar um comentário