segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Rebecca Black: do "Friday" ao "My Momment"

Parece impossível falar da música em 2011, sem falar nesse fenómeno, mais mal do que bem amado chamado Rebecca Black.

Toda esta agitação começou com o vídeoclip "Friday" que foi rapidamente classificado como o pior vídeo de sempre no Youtube. Claro que tanto a música como o vídeo têm problemas desde o princípio até ao fim. Não digo que seja uma desgraça tendo em conta que estamos a falar de uma jovem de apenas 13 anos.
Apesar de não gostar minimamente do tema, como parece ser a opinião de mais de metade das pessoas, daí até às ameaças de que a Rebecca tem sido alvo, acho que vai um grande passo. Sobretudo quando se trata de ameaças de morte. Que se saiba, o vídeo está disponível no youtube para quem o quiser ver. Ninguém é obrigado a ver, nem a gostar. Esse vídeo mostra apenas a alegria de uma jovem por ser 6ª-feira. Tudo bem que não conseguiu expressá-la de forma muito feliz, mas há maneiras mais humanamente correctas de lhe dizer e mostrar isso.
Além disso, que sociedade é esta que não deixa ninguém perseguir o seu sonho, por mais péssimo que seja, desde que não prejudique ninguém?










"My Moment"
"Friday"

Em finais de Agosto do ano passado, surge outro vídeo com outra música da Rebecca Black, "My Moment". Apesar de continuar a não ser fã desta rapariga, tenho que reconhecer as melhorias que ela fez. E sobretudo reconheço a coragem de transmitir a mensagem que transmitiu com a letra da música. Acima de tudo ela não deixa de ter razão: ela apenas quer perseguir o seu sonho, e não deve ceder perante quem a quer derrubar. Pelo menos ela conseguiu provar para quem achava que ela estava "arrumada" que ela continua aí, firme, a lutar e a sonhar.

Aqui está também um exemplo para quem quer desistir com facilidade.
Mesmo não sendo fã, desejo as maiores felicidades para a Reebecca Black e para o seu albúm, bem como para toda a sua carreira.

Mas uma coisa ninguém pode negar: as suas músicas serviram para entreter quem criou as inúmeras paródias que circulam pela internet...

Sem comentários:

Enviar um comentário